terça-feira, 21 de abril de 2020

«Meu Herói és Tu» de Helen Patuck

“Meu Herói és Tu” de Helen Patuck é um livro escrito para crianças de todo o mundo afetadas pela pandemia do COVID-19.

«Meu Herói és Tu» nasceu de uma iniciativa do Grupo de Referência do Comité Permanente Interagências (IASC) para a Saúde Mental e Apoio Psicossocial em Emergências Humanitárias (criado pela ONU) que tinha um grande objetivo: criar um livro que ajudasse as crianças dos 6 aos 11 anos a entender a COVID-19 e tudo o que está a acontecer à sua volta.

A este grupo juntaram-se mais de 50 organizações do setor humanitário (alguns membros do IASC), como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Save the Children.

Tendo em consideração os testemunhos de diversas crianças e adultos, a escritora e ilustradora Helen Patuck e a sua equipa elaboraram uma história que pretende englobar crianças de diferentes continentes e contextos.
Ao longo do desenvolvimento deste projeto, mais de 1700 crianças, pais, cuidadores e professores de mais de 100 países partilharam como estavam a lidar com a atual pandemia. Também participaram crianças e pais portugueses. 


«Este maravilhoso livro ajuda as crianças a compreender e a navegar nesse cenário e a aprender como podem realizar pequenas ações para se tornarem heróis nas suas próprias histórias.»

Henrietta Fore, diretora-executiva da UNICEF

inhttps://www.publico.pt/2020/04/10/ciencia/noticia/heroi-es-ha-livro-ajudar-criancas-combater-covid19-1911716

Sem comentários:

Enviar um comentário