quarta-feira, 22 de abril de 2020

Dia Mundial da Terra

Comemora-se, hoje, o Dia Mundial da Terra. No ano do seu 50.º aniversário a celebração é feita online através da iniciativa #EarthDayEmCasa

Todos os anos, no dia 22 de abril, o Dia da Terra marca o aniversário do nascimento do movimento ambientalista criado em 1970, que deu voz a uma consciência pública emergente sobre o estado do nosso planeta.


Em Portugal e face às circunstâncias que vivemos em consequência da pandemia, a Fundação Oceano Azul desafiou dezenas de organizações portuguesas a adaptarem as suas comemorações deste Dia Mundial à realidade atual.

Assim, 40 organizações aderiram a este apelo e estão previstas mais de 80 atividades digitais sob o hashthag #EarthDayEmCasa.
As atividades vão decorrer durante vários dias, nas respetivas plataformas digitais de cada entidade (sites, páginas de Facebook e Instagram), e incluem desde um webinar sobre greenwashing a conversas sobre os mitos da reciclagem, identificação de microplásticos em casa, boas práticas ambientais, quizz variados, entre muitas outras.
Oceanário de Lisboa também se junta a esta celebração com a iniciativa “Missão MAR, desvenda o crime climático”.

Podem consultar o programa das comemorações AQUI.

Neste dia, vamos comemorar a TERRA em casa, refletindo sobre como todos poderemos contribuir para este enorme desafio que é cuidar desta CASA que é de todos nós!

Aqui partilhamos o vídeo "Duras verdades sobre a poluição dos plásticos". 
Para reflexão...


Infografia: "Os plásticos no meio marinho"



Sem comentários:

Enviar um comentário