terça-feira, 28 de abril de 2020

Alunos premiados no concurso "Olimpíadas da Cultura Clássica" - Desafio Escrito

O aluno José Rodrigo Ramos C. Silva do 8.º E foi distinguido com o Segundo Prémio a nível nacional, na categoria Desafio escrito - escalão B (7.º, 8.º e 9.º anos) no concurso "Olimpíadas de Cultura Clássica".

Também o aluno João Manuel Pinto Rodrigues do 8.º F obteve o Terceiro Prémio a nível nacional na mesma categoria.

Lembramos que, no ano letivo de 2019-20, os temas a concurso são os seguintes:
• Deméter e Perséfone
• Aracne
• Orfeu e Eurídice

Para além do Desafio escrito, os alunos inscritos estão, igualmente, a elaborar os seus trabalhos no âmbito do Desafio de artes/ multimédia que serão enviados, em breve, para a comissão organizadora deste concurso.

Lembramos que as "Olimpíadas da Cultura Clássica" são um concurso dirigido aos estudantes dos ensinos básico e secundário que pretende estimular o conhecimento e a curiosidade com desafios que apelam à escrita, à expressão artística e ao domínio de ferramentas digitais. 

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares em colaboração com diferentes parceiros, nomeadamente a ADFLUL - Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; a APEC - Associação Portuguesa de Estudos Clássicos; a APLG - Associação de Professores de Latim e Grego; a Associação Clenardus - Promoção e Ensino da Cultura e Língua Clássicas; o Colégio Minerva e o Museu de Lisboa - Teatro Romano.


Parabéns a todos os que participaram no desafio escrito (16 alunos da Escola Infante D. Henrique e 7 alunas da Escola D. Luís de Loureiro). 
PARABÉNS, de forma muito especial, aos alunos premiados que muito nos honraram com a sua prestação!

Sem comentários:

Enviar um comentário