sexta-feira, 17 de abril de 2020

Sugestões de leitura 1.º e 2.º ciclos (em tempo de Covid-19)

Aqui partilhamos algumas sugestões de leituras relacionadas com o momento que estamos a viver devido à COVID-19.

Assim, convidamos-te a:
Ler mais. Ler sempre. Em qualquer lugar da tua casa!
BOAS LEITURAS!

«Quando a minha escola abrir…» é uma história narrada por sete crianças que se deparam com uma realidade totalmente nova e diferente da que estavam habituadas a viver. A escola fechou e têm dúvidas perante algo com o qual nunca lidaram...




«Chamo-me Leonor, tenho treze anos, e a minha mãe é médica. Ela sempre teve horários estranhos, mas agora, desde que apareceu este novo coronavírus, cada vez estou menos com ela. Nos últimos dias ela deixou mesmo de vir a casa e já tenho saudades. Muitas».

Um livro, recomendado pela DGS, que é uma homenagem aos médicos, enfermeiros e a todos os profissionais de saúde, mas também aos seus filhos, e que está inserido na coleção da editora «Tudo vai ficar bem», relativa à COVID-19. 

«A minha avó tem coronavírus!» é uma história contada pelo António, um menino que percebe que a sua avó ficou infetada pelo novo coronavírus depois de ter voltado de uma viagem. Como será que ele e a família lidam com a situação? Como se sente a avó? O que é que o António e os seus pais podem fazer para apoiarem a avó e manterem-se protegidos?



A Laura tem doze anos e vive com a mãe, a irmã e o irmão. Os quatro vivem estes dias de isolamento em casa, como quase todos nós, ao abrigo da COVID-19. Apreensivos, mas enfrentando as vicissitudes de cada dia...

in https://ideiascomhistoria.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário