quarta-feira, 17 de junho de 2020

Alunas premiadas nas "Olimpíadas da Cultura Clássica"- Desafio Artes/Multimédia


No âmbito do concurso "Olimpíadas da Cultura Clássica" (Desafio Artes/Multimédia/escalão B -7.º, 8.º e 9.º anos), foi distinguido o blogue «Ars Gratia Artis / Arte pela Arte», da autoria das  alunas  Bruna Costa, Bianca Loureiro e Lara Loureiro, do 9.º G, com o Primeiro Prémio a nível nacional, na tipologia «Recurso Digitais».  Neste blogue, as alunas reuniram diferentes manifestações artísticas na área da literatura, da pintura, da música, da dança e da escultura inspiradas nos temas das Olimpíadas deste ano letivo, nomeadamente:

• Deméter e Perséfone
• Aracne
• Orfeu e Eurídice.



As "Olimpíadas da Cultura Clássica" são  uma iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares em colaboração com diferentes parceiros, nomeadamente a ADFLUL - Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; a APEC - Associação Portuguesa de Estudos Clássicos; a APLG - Associação de Professores de Latim e Grego; a Associação Clenardus - Promoção e Ensino da Cultura e Língua Clássicas; o Colégio Minerva e o Museu de Lisboa - Teatro Romano.


Parabéns a todos os que participaram no Desafio Artes/Multimédia (21 alunos da Escola Infante D. Henrique e 13 alunas da Escola D. Luís de Loureiro). 

PARABÉNS, de forma muito especial, às alunas premiadas que muito nos honraram com a sua prestação!


Sem comentários:

Enviar um comentário