quarta-feira, 15 de junho de 2022

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento - articulação curricular com Geografia (8.º ano)

O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento comemora-se a 21 de maio, representando uma oportunidade para se cultivar a compreensão da riqueza e importância da diversidade cultural, assim como incentivar o respeito pelo outro e o diálogo intercultural.

Na mensagem para este dia que pode ler AQUI, a diretora da diretora geral da Unesco, Audrey Azoulay, incentiva a celebração da diversidade cultural para que possa ser construída de uma solidariedade cultural e moral da Humanidade.

Pode também ler a Declaração Universal sobre a Diversidade CulturaAQUI. A Declaração Universal sobre a  Diversidade Cultural foi aprovada após os acontecimentos de 11 de Setembro de 2001. Nessa 31.ª reunião da Conferência Geral da UNESCO, o primeiro grande encontro de nível governamental depois daqueles terríveis eventos, os Estados reafirmaram a convicção de que o diálogo intercultural é a melhor garantia para a paz. Em  dezembro de 2002, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na sua Resolução 57/249, instituiu esta celebração a 21 de maio.

A biblioteca Infante D. Henrique e a biblioteca D. Luís de Loureiro celebraram esta data em articulação com a disciplina de Geografia, do 8.º ano. Os alunos realizaram pesquisas sobre diferentes países, tendo os seus trabalhos sido expostos no Dia do Agrupamento.







Imagem disponível em https://www.freepressjournal.in/world/world-day-for-cultural-diversity-for-dialogue-and-development-2022

Sem comentários:

Enviar um comentário