quarta-feira, 15 de junho de 2022

Encontrar o Outro nos livros - 7.º G e H

Os alunos do 7.º G e 7.º H, no âmbito da atividade "Encontrar o Outro nos livros" (Projeto Ser+ Cidadão), realizada em articulação com EMRC, visualizaram várias notícias (AQUI e AQUI sobre a problemática dos refugiados e refletiram sobre a situação dramática que vivem estes seres humanos. 

Depois, conheceram  Khaled Hosseini, autor do livro «Uma prece ao mar». 


Em 2018, a Editorial Presença, publicou «Uma prece ao mar», de Khaled Hosseini com ilustrações de Dan Williams,  um livro muito especial.

Este livro foi inspirado na história de Alan Kurdi, o menino sírio de três anos que morreu afogado no mar Mediterrâneo quando fugia com  sua família, em busca de segurança na Europa. O livro é dedicado aos milhares de refugiados que perderam a vida no mar quando tentavam fugir da guerra e da perseguição nos seus países de origem. 

Ouviram esta reportagem e  esta reportagem e, a partir do cartaz da Plataforma de Apoio aos Refugiados e do poema de Sophia de Mello Breyner Andresen, refletiram na seguinte pergunta:

E nós? O que podemos fazer?


Então, decidiram criar uma campanha de sensibilização para divulgar junto da comunidade educativa. Partilhamos aqui o vídeo elaborado pelos alunos. 


Campanha de sensibilização- Refugiados- 7.º G e 7.º H de Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário