sexta-feira, 20 de março de 2020

Desafio escrito - "Olimpíadas da Cultura Clássica"


Nos dias 3 e 4 de março, alunos do 2.º e 3.º ciclos das escolas Infante D. Henrique e D. Luís de Loureiro participaram no Desafio escrito das "Olimpíadas da Cultura Clássica" promovidas pela Rede de Bibliotecas Escolares em colaboração com diferentes parceiros, nomeadamente a ADFLUL - Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; a APEC - Associação Portuguesa de Estudos Clássicos; a APLG - Associação de Professores de Latim e Grego; a Associação Clenardus - Promoção e Ensino da Cultura e Língua Clássicas; o Colégio Minerva e o Museu de Lisboa - Teatro Romano.




As "Olimpíadas da Cultura Clássica" são um concurso que pretende estimular o conhecimento e a curiosidade com desafios que apelam à escrita, à expressão artística e ao domínio de ferramentas digitais, no âmbito do programa Clássicos em rede. Este programa dirige-se aos alunos dos ensinos básico e secundário e tem por objetivo divulgar e promover a valorização e o legado da Cultura Clássica.

Na Escola Básica Infante D. Henrique, participaram no Desafio escrito alunos das turmas 6.º F, 8.º A, 8.º E, 8.º F e 9.º F.

Os alunos inscritos nesta iniciativa estão a elaborar, igualmente, trabalhos no âmbito do Desafio de artes/ multimédia para os diversos temas deste ano. 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário