quinta-feira, 19 de março de 2020

"aLeR+ a Física" - 9.º B, 9.º C, 9.º D, 9.º F e 9.º G


No 2.º período, deu-se continuidade à atividade de articulação curricular com a disciplina de Físico-Química, nas turmas do 9.º B, 9.º C, 9.º D, 9.º F e 9.º G, no âmbito do projeto aLeR+. 
Com esta atividade, pretendeu-se promover a leitura de textos relacionados com a temática da física e a consolidação de conteúdos curriculares.

Na aula de Físico-Química, recorrendo aos tablets/smartphones, os alunos das turmas 9.º B, 9.º C, 9.º D e 9.º F realizaram um quiz interativo com recurso à ferramenta kahoot, a propósito do capítulo "Da queda dos graves à queda da lua", do livro «Física Divertida», de Carlos Fiolhais, no âmbito da abordagem do conteúdo curricular "As forças e os movimentos".

Os alunos destas turmas leram, igualmente, o capítulo "Questões que metem muita água e também algum chumbo", também do livro «Física Divertida», de Carlos Fiolhais, a propósito da abordagem do conteúdo curricular "Forças e Fluídos". 

Os alunos do 9.º G, para além de  terem lido o capítulo "Questões que metem muita água e também algum chumbo", do livro «Física Divertida», de Carlos Fiolhais, e de terem realizado um quiz sobre este capítulo e conteúdos lecionados no âmbito da temática "Forças e fluídos", participaram ainda numa sessão sobre a importância das bibliotecas para o desenvolvimento do conhecimento científico e conheceram, de modo particular, a  Biblioteca de Alexandria e o seu papel essencial no progresso científico. 






BOAS LEITURAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário