sexta-feira, 20 de março de 2020

Carta da escritora Raquel Ramos

Estava previsto, no âmbito das atividades da Semana da leitura 2020, um encontro com a escritora Raquel Ramos. Devido à COVID-19, o encontro foi adiado para o terceiro período. A escritora enviou a todos os alunos uma carta que aqui publicamos. Bem haja, Raquel Ramos!


Vila Praia de Âncora, 12 de março de 2020
Queridos leitores:
É com muita pena minha que não estarei convosco presencialmente a conversar sobre o Branquinho, a D. Constança, que tem a mania da mudança, a Ana Joana, que continua a sonhar em ser política ou o Leonardo que, se pudesse, voltaria hoje a  partir na mota do seu pai para dar uma volta ao mundo. 
Às vezes, acontecem coisas nas vidas de algumas pessoas que as obrigam à mudança de planos. Outras vezes, acontecem coisas muito estranhas na vida de muitas pessoas que as deixam confusas.  É o que nos está a acontecer nestes dias. Mas todos juntos e com responsabilidade vamos conseguir ultrapassar «estas coisas estranhas» e voltar a fazer planos.
Espero encontrar-me convosco brevemente para vos poder ver e ouvir e partilharmos o nosso entusiasmo pelos livros e pelas histórias que eles nos oferecem.
Um beijinho para todos,
Raquel Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário