domingo, 28 de março de 2021

"O(s) livro(s) da minha vida" - Pais /E.E. de alunos do 2.º Ciclo

Publicamos aqui os trabalhos /podcasts/vídeos elaborados no âmbito da atividade "O(s) livro(s) da minha vida", atividade dirigida a toda a comunidade educativa.

Muitos foram os Pais/Encarregados de Educação que partilharam connosco os livros que marcaram as suas vidas.

Muito obrigada a todos! 

5.º A






5.º B




6.º A

Os livros de infância da minha mãe - Santiago - 6.º A

 

Quando a minha mãe era pequena, gostava muito de ler os livros da Anita,

"Uma Aventura" e as respostas aos "Diz-me porquê…?".

Ainda tem alguns.

Ela contou-me que naquela altura não havia tantos livros como agora.

Gostava de comprar livros nas feiras do livro da escola e numa livraria 

onde comprava os manuais escolares. Eu já lá fui e gostei muito. É muito antiga.



6.º B


6.º C

E. E. do António

- Mãe, qual o livro que mais gostaste de ler?

De seguida, a minha mãe responde:

- O meu livro preferido é «Os Maias» de Eça de Queiroz, porque retrata a época e

os problemas dessa mesma época, e ainda hoje é um livro atual. É importante 

porque foca diferentes gerações.

Depois da explicação da minha mãe, agradeço:

- Obrigado!


E. E. da Inês

«As palavras que nunca te direi» é um livro muito emocionante, que me deixou 

em lágrimas. Este livro aborda várias formas de amor e de amar.

As emoções profundas que se sentem ao ler este livro fazem-nos perceber

que nunca devemos desistir de ser felizes.

O final é triste, apesar de já estar acostumada com os livros de Nicholas Sparks.

Acho que vale a pena ler, porque achei que os sentimentos são quase 

indescritíveis e gostaria que outras pessoas os sentissem: a fragilidade, 

a força e a delicadeza de grandes paixões...


6.º H

Sem comentários:

Enviar um comentário