quarta-feira, 18 de julho de 2018

Fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

No dia 21 de maio, decorreu na  Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo a Fase Regional/Intermunicipal de Viseu Dão-Lafões da 12ª edição do Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa que contou com a participação de cerca de meia centena de concorrentes provenientes dos 14 concelhos que compõem este território beirão.

Esta fase regional/intermunicipal foi constituída por uma prova escrita e por uma prova oral/de palco e permitiu apurar os finalistas que representaram a região na final nacional do Concurso Nacional de Leitura.

As provas escritas, resolvidas por todos os concorrentes, decorreram na Biblioteca Municipal e basearam-se nas 4 obras literárias selecionadas pela organização para esta etapa do concurso. As provas orais/de palco, abertas ao público em geral, foram constituídas por dois momentos (uma prova de argumentação e uma prova de leitura expressiva), desenrolaram-se na Casa da Ínsua, no Salão Príncipe da Beira, e foram realizadas pelos três concorrentes melhor classificados de cada ciclo de ensino.

O Tiago, da EB1 Aquilino Ribeiro, foi um dos alunos apurados na fase concelhia e, por isso, também participou nesta fase do concurso. O Tiago não passou à fase nacional, mas está de PARABÉNS porque revelou um enorme empenho na preparação da sua participação, tendo sido apoiado incondicionalmente pela sua professora, Otília Marques.


Partilhamos aqui, pela voz do Tiago, os textos que faziam parte da prova oral desta fase do concurso. Ora oiçam!



Boas leituras!

1 comentário: