segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Semana dos Direitos Humanos

No âmbito da comemoração da "Semana dos Direitos Humanos" que decorreu de 9 a 13 de dezembro, as bibliotecas escolares realizaram uma exposição alusiva à  «Declaração Universal dos Direitos do Homem», pretendendo-se a sensibilização e a tomada de consciência dos alunos para a importância da temática, com vista ao exercício de uma cidadania ativa. 

Na disciplina de História e em articulação com a biblioteca,  os alunos  visualizaram documentários informativos sobre os Direitos Humanos e foram realizados debates sobre os mesmos. A turma do 9.º G realizou ainda uma exposição de trabalhos com frases sobre os direitos humanos de personalidades públicas que estiveram patentes à entrada das salas de aula da Escola Básica D. Luís de Loureiro. 

Na disciplina de EMRC, os alunos das turmas do 6.º ano realizaram trabalhos sobre personalidades que lutaram pelos direitos humanos, trabalhos que integraram uma exposição patente à entrada da biblioteca do Infante.

Foi realizada, igualmente, a sensibilização da comunidade educativa para a participação na Maratona de Cartas da Amnistia Internacional.












Sem comentários:

Enviar um comentário