segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Semana dos Direitos Humanos


Celebram-se hoje 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos  e 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

O primeiro artigo da Declaração Universal, documento elaborado em 1948 por 50 países,   afirma que" Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade". O documento considera que "o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e dos seus direitos iguais e inalienáveis constitui o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo".

As bibliotecas D. Luís de Loureiro e do Infante iniciam hoje a comemoração da Semana dos Direitos Humanos, em colaboração como grupo de História e de EMRC . Entre outras atividades (sessões sobre Direitos Humanos, divulgação dos Direitos Humanos, debates, sessões de sensibilização no âmbito da Movimento contra o discurso do ódio ...) promovem a participação dos alunos do 3.º ciclo na Maratona de Cartas da Amnistia Internacional, tal como aconteceu no ano passado. Conheça AQUI os casos 2018 e junte-se a nós nesta luta pelos Direitos Humanos!









Sem comentários:

Enviar um comentário