sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Celebrar a Diversidade Cultural - Encontro com estudantes ERASMUS

No âmbito do projeto Ser+ Cidadão, realizou-se, no dia 6 de dezembro, na Biblioteca D. Luís de Loureiro,  um encontro com estudantes do Programa ERASMUS da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPV.

Para além da partilha realizada pelos estudantes provenientes da Alemanha, Polónia, Letónia, Croácia, Ucrânia e Espanha,  os alunos do 7.º cantaram a canção «C'est une poupée dans la vitrine», do musical «Os Miseráveis» e alguns elementos do Rancho Folclórico de Pindelo de Silgueiros ensinaram os alunos convidados a dançar. Os alunos do 9.º H acolheram os convidado e,  os alunos do 9.º H realizaram um vídeo de divulgação da região de Silgueiros. A atividade foi realizada em colaboração com a disciplina de inglês e a docente Graça Ameida.

Seguiu-se um agradável convívio à volta de uma mesa repleta de iguarias  da região.

Foi uma tarde muito enriquecedora para todos os presentes. Os nossos agradecimentos à professora Cristina Barroco e ao professor Daniel Gaspar e à colaboração da ESTGV (IPV)  na formação de cidadãos comprometidos com os direitos humanos e respeitadores da diversidade cultural. 










Sem comentários:

Enviar um comentário