quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"Vamos cantar as Janeiras" - 6.º C

No âmbito do projeto curricular da nossa turma, desenvolvemos o projeto “ Vamos cantar as Janeiras”, que culminou com a ida à Confraria de Santa Eulália, no passado dia 6 de janeiro, Dia de Reis.
Saímos da escola, por volta das dezasseis horas, acompanhados pela diretora de turma, pelo professor de Educação Musical e por alguns encarregados de educação que, prontamente, se disponibilizaram a colaborar nesta atividade. Deslocámo-nos ordeiramente a pé e chegámos à Confraria sem qualquer incidente.
Fomos recebidos pelo diretor da Confraria que nos guiou até à cantina, onde se encontravam idosos a lanchar e que se mostraram surpreendidos com a nossa visita. A delegada e o subdelegado de turma apresentaram a nossa atividade que tinha como objetivo manter viva a tradição das Janeiras.
Primeiramente, cantámos as Janeiras com a participação dos encarregados de educação e, em seguida, declamámos poemas relativos a esta época festiva. Para nossa surpresa entre o público encontravam-se, também, crianças do infantário.
Por fim, distribuímos pequenos saquinhos pelos idosos, com biscoitos e mensagens feitas por nós.
Esta atividade culminou com um lanche oferecido pela Confraria o qual se revelou um momento privilegiado de convívio entre gerações.


                                                                                               A turma do 6.ºC














Sem comentários:

Enviar um comentário