segunda-feira, 31 de março de 2014

Textos de alunos do 5.º A

Os alunos do 5.º A viajaram através das palavras...
Aqui publicamos alguns dos textos produzidos pelos alunos no âmbito da disciplina de Português.


Viagens

Sou um grande viajante.
Ando para trás e para diante.

Gosto tanto de ir,
Que saio sempre a sorrir.

Não interessa para onde vou
Um papa-léguas eu sou.

Depressa e devagar,
Por terra e pelo mar.

E também pelo ar,
Eu quero é viajar.

De patins ou bicicleta
De avião ou avioneta.

Sozinho ou acompanhado
Todo o passeio é desejado…

A minha vida é uma viagem,
Não quero que se torne uma miragem!                             Helena Oliveira                                                                                                                   


Viagens

Fui de Portugal a Espanha
Comprar uma blusa castanha.

Viajei de Lisboa para Viseu
Para visitar um amigo meu.

Fui dos Açores à Madeira
Comprar uma bela cadeira.

Viajei do Brasil a Moçambique
Para fazer um piquenique.

Fui de Macau a Timor
Visitar o meu amor.

Viajei de Viseu a Veneza
Só para ver a sua beleza.

Fui de Londres a Berlim
Comprar um vestido de cetim.

Viajei do Porto à Covilhã
Para comer comida Beirã.

Fui da China a Moscovo
E vi uma galinha a pôr um ovo.

Viajei de Caminha a Paris
Para curar o meu nariz.
                                           Constança Guedes 
                                                                     

Fui…

Fui de Portugal a Espanha,
Comprar uma blusa castanha.

Viajei de Lisboa a Viseu,
Para visitar um amigo meu.

Fui de Seia a Gouveia,
Para comer papas de aveia.

Viajei do Algarve para a Madeira,
Para ir ver a toupeira.

Fui do Faial ao Pico,
Para ver se arrebito…

De Guarda a Santarém
É uma viagem a Belém...

Fui de Braga a Bragança,
Para ver a tia Esperança.

De Viana do Castelo a Portalegre,
É uma viagem bem alegre!

De Beja a Aveiro,
Gastei muito dinheiro!

Fui de Leiria a Vila Real,
Para ver uma peça teatral!                                  Catarina Mendes 

Sem comentários:

Enviar um comentário