quarta-feira, 12 de março de 2014

Poemas de Amor - Dia de S. Valentim

«Só o amor concede eternidade."
Mia Couto

No âmbito da comemoração do Dia de S. Valentim, foi solicitados aos alunos do 2.º e 3.º ciclos que escrevessem um poema de amor. Publicamos aqui alguns desses poemas. Parabéns a todos os participantes!


Amor
palavra fácil de dizer
difícil de descrever
sei que o que sinto
se passou por um labirinto
só me comecei a aperceber
que era contigo que eu queria viver
sinto o que sinto
sem nunca revelar
mas digo-te a ti
porque sei que vais amar
um dia ao pé de ti
é um dia de ouro
pode ser pouco
mas sabes que é um tesouro
vou-te beijar
beijo fortemente
só para sentir
que me amas verdadeiramente
descobri isso rapidamente!!

dias e dias vão passar
a saudade vai ficar
sei que vou aguentar

porque me deixas de cabeça no ar
tudo tem um motivo
e o meu motivo és tu
comecei a perceber
que queria viver
ao teu lado

para crescer
e ao mesmo tempo me divertir
porque só tu me fazes  sorrir!



                   Cláudio Oliveira, 9.º G


Sentimentos

Sentimentos…o que são???
Palavras do coração
Por vezes são realidade
Por vezes são ilusões
E no final são somente saudade.

Coisa simples que não se vê
Simplesmente se sente
Que pode mudar o destino
Assim tão de repente.

É tudo tão perfeito
Até ao momento em que acaba
O coração fica desfeito
Tudo no mundo desaba.

E só há uma opção…
Esquecer.
Mas o nosso coração,
Não quer obedecer.

Lembranças…
Foi tudo o que restou
Apesar das mudanças
O tempo nada curou.

Não são especiais
E também não o querem ser
Vão ficar sempre iguais
Até ao dia em que eu morrer.

Existem aqueles sentimentos
Que chegam e vão
Emoções e desalentos
Que invadem o coração.

Enfim… a nossa alma
Nem sempre é calma
E nela guarda todos os sentimentos
Que a invadem em doces momentos.


                      João Paulo Sousa, 9.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário