As Nações Unidas marcam, neste 3 de dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O lema é “Promovendo sociedades inclusivas para pessoas com deficiência, visando o avanço do progresso social”.
Em mensagem sobre a data, o secretário-geral, António Guterres, defende que “quando a inclusão é real, todos são beneficiados” e podem em conjunto construir sociedades mais acessíveis e resilientes, onde todos prosperem.
Neste âmbito, na Escola D. Luís de Loureiro, no âmbito da disciplina de Geografia, em articulação com Cidadania e Desenvolvimento, Educação Física, o Centro de Apoio à Aprendizagem e à inclusão e o projeto Eco-escolas DLL, realizou-se uma sessão dinamizada pelo presidente da Associação «Ajudar a Amparar - Os príncipes de África», o senhor Hamilton Borges de Castro Costa.
O presidente desta ONG falou-nos sobre a sua relação com São Tomé e Príncipe, sobre as dificuldades reais deste país, sobre as diferenças culturais que nos enriquecem e sobre modos de agir que contribuem para um mundo melhor.
A Biblioteca organizou uma pequena exposição sobre São Tomé e Príncipe e uma montra de livros da escritora Olinda Beja, natural deste país.
Deixamos aqui o registo de alguns dos momentos vividos na nossa biblioteca.






Sem comentários:
Enviar um comentário