terça-feira, 31 de maio de 2022

«O Futuro começa agora!- Igualdade de Género e Direitos Humanos- 9.º G



Na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento» (professora Prazeres Figueiredo), em articulação com o projeto «Ser + Cidadão», os alunos do 9.º G realizaram diversos trabalhos que culminaram na participação no evento nacional «O Futuro começa agora», no dia 30 de maio, em Vila Nova de Gaia. 

Esta iniciativa da Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal visa promover a reflexão e debate dos jovens sobre o que lhes reserva o futuro, qual o seu lugar no mundo e o modo como as suas atitudes e comportamentos podem influenciar as suas vidas.

A partir da reflexão sobre as seguintes temáticas «Direitos Humanos», «Interculturalidade», «Igualdade de Oportunidade e de Género» e «Saúde», os alunos de diferentes escolas de todo o país elaboraram uma apresentação que partilharam com todos os presentes.  

Os alunos do 9.º G representaram o Agrupamento neste encontro nacional. Partilharam com todos os presentes o vídeo abaixo sobre a temática da Igualdade de Género e declamaram o poema «Calçada de Carriche», de António Gedeão, com partes  musicadas pelo professor Agostinho Baptista.

Ser MULHER no século XXI de Maria

Deixamos aqui o registo de alguns dos momentos vividos:





1 comentário: