terça-feira, 2 de julho de 2019

Atividades nas bibliotecas nos Dias do Agrupamento

Nos dias 13 e 14 de junho, nas bibliotecas Infante D. Henrique e D. Luís de Loureiro, realizaram-se várias atividades de promoção da leitura com alunos dos jardins, do 1.º ciclo e do 2.º e 3.º ciclos.  Visualizaram-se vídeos sobre a temática, contaram-se muitas histórias e promoveu-se a leitura domiciliária para as férias do verão. 

Na Escola Infante D. Henrique, em colaboração com os professores de Português, prepararam-se as exposições e as atividades dinamizadas nos Dias do Agrupamento e apresentadas num espaço conjunto.

Para além das atividades já elencadas, realizou-se a partilha de leituras entre ciclos. De destacar a partilha de leituras efetuadas pelos alunos dos 6.º B e 6.º C, dirigida aos alunos da Escola Básica de Jugueiros. Os alunos presentearam os colegas com a declamação de poemas e leitura de textos de diversos escritores portugueses.

Toda a comunidade educativa teve a oportunidade de visualizar a exposição patente sobre alguns dos projetos realizados ao longo do ano letivo, assim como participar nas atividades preparadas para a comemoração dos Dias do Agrupamento.

Deixamos aqui o registo de alguns dos momentos vividos.
  



















Sem comentários:

Enviar um comentário