terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Encontro com estudantes ERASMUS da ESTGV

No âmbito do projeto Ser+ Cidadão, realizou-se, no dia 11 de dezembro, na Biblioteca D. Luís de Loureiro,  um encontro com estudantes do Programa ERASMUS da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPV.

Para além da partilha realizada pelos estudantes provenientes da Alemanha, Polónia, Lituânia, Croácia e Bélgica,  ouviram-se canções tradicionais de Natal entoadas por alunos do 6.º ano, acompanhados pela professora Susana Sucena. Os alunos do 9.º G acolheram os convidados,  os alunos do 9.º H realizaram um vídeo de divulgação da região de Silgueiros e os alunos do 9.ºI elaboraram marcadores de livros com poemas de autores portugueses para oferecer. A atividade foi realizada em colaboração com a disciplina de inglês e a docente Alexandra de Jesus.

Seguiu-se um agradável convívio à volta de uma mesa repleta de iguarias  da região.

Foi uma tarde muito enriquecedora para todos os presentes. Os nossos agradecimentos à professora Cristina Barroco e ao professor Daniel Gaspar e à colaboração da ESTGV (IPV)  na formação de cidadãos comprometidos com os direitos humanos e respeitadores da diversidade cultural. 


















Sem comentários:

Enviar um comentário