terça-feira, 7 de novembro de 2017

Atividades de promoção da leitura na Biblioteca de Jugueiros

Ao longo do mês de outubro, várias foram as atividades dinamizadas na Biblioteca de Jugueiros.

O primeiro ano teve oportunidade de ouvir a história “O primeiro dia de aulas” de António Mota.



Ler ajuda a crescer e a biblioteca é o alimento lúdico e intelectual que fornece conhecimento, prazer e diversão.



Durante o mês de outubro, Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, os alunos elaboraram um cartaz alusivo  a esta efeméride, leram histórias de autores lusófonos em sala de aula, como "O Gato e o Escuro" de Mia Couto e "As Filhas de Saram", um conto da Guiné Bissau; fizeram ainda dramatizações das histórias lidas.



Para celebrar a Festa das Frutas, foram realizados materiais didáticos relacionados com a temática da alimentação e foram lançados alguns desafios aos alunos. As crianças do Pré-escolar ouviram, na Biblioteca, a história da Borboleta Azul, consolidando um projeto sobre a metamorfose da borboleta.






Os alunos do 4.º ano foram desafiados a imaginar um logótipo para a Biblioteca de Jugueiros.

        







Os alunos assistiram ainda à representação da fábula "A Cegonha e a Tartaruga", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada com sombras chinesas. Os alunos recortaram os materiais  necessários e a apresentação da fábula foi dinamizada pelas responsáveis da Biblioteca.


























Aqui partilhamos o teatro com sombras chinesas da fábula "A Cegonha e a Tartaruga", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, a que todos os alunos tiveram oportunidade de assistir.



Sem comentários:

Enviar um comentário