segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2017

 Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens.


A International Association of School Librarianship (IASL) propõe, como anualmente acontece, um tema aglutinador — “Ligando comunidades e culturas”  (tradução adotada pela RBE).


Para 2017, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 23 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal.
Aqui partilhamos o cartaz do nosso agrupamento para a comemoração desta efeméride.




 Ao longo do mês de outubro serão realizadas no nosso agrupamento várias atividades, pretendendo-se celebrar a importância da biblioteca escolar na formação dos alunos e promover, em simultâneo, a leitura.

Aqui publicitamos algumas das atividades a desenvolver nas Escolas do agrupamento.

ATIVIDADES

- Pré-escolar e 1.º ciclo- Leitura/reconto da fábula "A cegonha e a tartaruga" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada; exploração da história; elaboração de trabalhos pelos alunos sobre a mesma;

- 5.º ano- Formação de utilizadores - Bibliopaper na Biblioteca;

- 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos- Concurso "Spot publicitário sobre a tua biblioteca escolar".  Consulta aqui o regulamento.   
          PARTICIPA!


           

Sem comentários:

Enviar um comentário