sexta-feira, 7 de abril de 2017

«aLeR+ a Física» - 9.º ano


Ao longo do 2.º período, a Biblioteca do Infante desenvolveu uma atividade de articulação curricular com a disciplina de Físico-Química, nas turmas do 9.º A e B, no âmbito do projeto aLeR+. Pretendeu-se promover a leitura de textos relacionados com a temática da física e a consolidação de conteúdos curriculares. 

Os alunos leram um capítulo do livro  «Física Divertida», de Carlos Fiolhais, no âmbito da consolidação do conteúdo curricular «As forças e os movimentos» e exploraram o  «Poema para Galileu», de António Gedeão. Depois de analisados os textos, os alunos pesquisaram sobre Galileu e António Gedeão recorrendo aos tablets e realizaram um Padlet sobre estes autores.

Na turma 9.º A, os alunos realizaram, ainda, vídeos com a declamação de poemas de António Gedeão.


Aqui partilhamos dois vídeos elaborados pelos alunos do 9.º A.












Em articulação com a Biblioteca D. Luís de Loureiro, os alunos das turmas do 9.º G e H leram o capítulo «Questões que metem muita água e também algum chumbo», também do livro Física Divertida, de Carlos Fiolhais, no âmbito da abordagem do conteúdo curricular «Forças e Fluídos». Após a leitura, e recorrendo aos tablets, os alunos realizaram na aula um quiz interativo com recurso à ferramenta kahoot e visionaram/analisaram um pequeno filme sobre a biografia e as invenções de Arquimedes. 
BOAS LEITURAS!


Sem comentários:

Enviar um comentário