domingo, 2 de outubro de 2016

Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2016

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens.


A International Association of School Librarianship (IASL) propõe, como anualmente acontece, um tema aglutinador — Aprende a descodificar o teu mundo! (tradução adotada pela RBE).

Para 2016, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 24 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal.



Ao longo do mês de outubro serão realizadas no nosso agrupamento várias atividades, pretendendo-se celebrar a importância da biblioteca escolar na formação dos alunos e promover, em simultâneo, a leitura.

Aqui publicitamos algumas das atividades a desenvolver nas Escolas do agrupamento.

ATIVIDADES

- Pré-escolar e 1.º ciclo- Leitura/reconto da história "A vaca leitora" de Gabriela Ruivo Trindade e Rute Reimão; exploração da história; elaboração de trabalhos pelos alunos sobre a mesma;

- 5.º ano- Formação de utilizadores - Bibliopaper na Biblioteca;

- 6.º ano- Encontro com a escritora Alda Batista Oliveira; apresentação do livro "Sonhar a Escola"; leitura/declamação de poemas;

- 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos- Concurso "Letra de Rap sobre as bibliotecas escolares".  Consulta aqui o regulamento.


                                                                          
                                                                                                                          PARTICIPA!

Sem comentários:

Enviar um comentário