segunda-feira, 11 de julho de 2016

Sessão de encerramento do Curso EFA B1

Realizou-se no passado dia 8 de julho, na EB1 de Teivas, a sessão de encerramento do Curso  EFA B1. Estiveram presentes, para além do Diretor do Agrupamento, Eng. João Caiado, do coordenador do curso, professor Dinis Saraiva, e da professora Vera Lúcia Gonçalves, representantes da Segurança Social de Viseu e da Cáritas, a mediadora e outros elementos da comunidade educativa. 

Os alunos apresentaram várias atividades que demonstraram algumas das aprendizagens realizadas ao longo do ano letivo: partilharam provérbios, leram um conto tradicional português, mostraram um vídeo realizado em colaboração com a Biblioteca D. Luís de Loureiro com o registo das principais atividades e, no final, entoaram um louvor. Esta sessão revestiu-se de particular importância, porque o Diretor do Agrupamento entregou a cada um dos formandos os certificados de conclusão deste percurso formativo, reforçando a importância que a escola assume na integração destes formandos, maioritariamente de etnia cigana,  e dos seus filhos. Relembrou que o Agrupamento continuará a investir na inclusão destes cidadãos portugueses, contando, no entanto, também com a sua  participação na vida escolar dos seus filhos. 

Deixamos aqui os nossos parabéns a todos os alunos e o registo de alguns dos momentos  vividos na sessão de encerramento.

Sem comentários:

Enviar um comentário