quarta-feira, 1 de junho de 2016

aLeR+ o Ambiente

Os alunos  do 5.º e 6.º ano na disciplina de Ciências Naturais, em colaboração com as docentes Luísa Coelho, Fernanda Teixeira, Isabel Neves e Tânia Almeida realizaram a atividade “aLeR+ o Ambiente”, atividade de articulação curricular com a Biblioteca do Infante e Biblioteca D. Luís de Loureiro.

Com esta atividade pretendeu-se promover a leitura de textos literários e não literários na área das ciências naturais, consolidar conteúdos curriculares e desenvolver competências de expressão escrita.

Nas turmas do 5.º ano, os alunos leram poemas do livro «Bichos em perigo», de Maria Teresa Maia Gonzalez e escreveram poemas sobre animais, no âmbito da unidade curricular que estavam a abordar. Os alunos do 5.º G construíram uma wiki com o Bilhete de Identidade de diferentes animais previamente selecionados.
Nas turmas do 6.º ano, os alunos exploraram poemas da obra «Herbário» de Jorge Sousa Braga e criaram poemas sobre plantas, à sua escolha, de acordo com a unidade curricular lecionada na disciplina de Ciências Naturais.

 Aqui publicamos alguns dos poemas elaborados pelos alunos das turmas do 5.º e do 6.º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário