quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Atividades de promoção da leitura - Escola Básica Aquilino Ribeiro

Ao longo do 1.º período, as crianças do Pré-Escolar e os alunos do 1.º Ciclo da Escola Básica Aquilino Ribeiro tiveram oportunidade de participar em atividades diversas de promoção da leitura, dinamizadas na biblioteca da escola.

Assim, no âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, os alunos assistiram, com grande satisfação, à narração da história "Um Lobo Culto" de Pascal Biet e elaboraram bonitos trabalhos que aqui partilhamos.


                                   





Também o S. Martinho foi celebrado com muita animação e alegria por todas as crianças, educadoras e professoras! Os alunos assistiram à recriação da lenda de São Martinho e participaram com entusiasmo na história.



Durante o 1.º período, os alunos tiveram ainda a oportunidade de explorar e participar na recriação da obra "O Sonho de Mariana" de António Mota, livro recomendado para o 2.º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.






No início do mês de dezembro, realizou-se a Feira do Livro na biblioteca da escola que contou com a participação dos pais e Encarregados de Educação dos alunos.





A realização de todas estas atividades só foi possível com a colaboração de todas as educadoras e professores do 1.º ciclo, em especial da Coordenadora de estabelecimento, Conceição Santos, e da educadora Fernanda Mendes, que de forma tão dedicada e entusiasta dinamizou as várias atividades promovidas na biblioteca da escola.

PARABÉNS a todos pelo trabalho realizado!


Sem comentários:

Enviar um comentário