terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Semana dos Direitos Humanos

No âmbito da comemoração da "Semana dos Direitos Humanos" que decorreu de 11 a 15 de dezembro, na disciplina de História, ao longo do período e em articulação com as Bibliotecas, os alunos realizaram trabalhos sobre figuras laureadas com o Prémio Nobel da Paz, trabalhos que integraram uma exposição.




Na disciplina de História, os alunos tiveram ainda oportunidade de visualizar documentários informativos sobre os Direitos Humanos e foram realizados debates sobre os mesmos.

Na disciplina de EMRC, e igualmente em articulação com as Bibliotecas, as turmas do 9.º ano da Escola Infante D. Henrique e todas as turmas da Escola D. Luís de Loureiro participaram na atividade «Maratona de Cartas», uma iniciativa da Amnistia Internacional que visa apelar ao fim das violações de direitos humanos através do envio de cartas. Este ano são cinco os casos em foco, de diferentes países, nomeadamente da Turquia, Israel, Jamaica, Madagáscar e Finlândia.

Após terem tomado conhecimento dos casos em foco, os alunos procederam à assinatura de cartas, individualmente, sobre cada um dos casos, cartas que serão remetidas posteriormente à Amnistia Internacional.






Também os docentes e assistentes operacionais, bem como alguns Encarregados de Educação, aderiram a esta iniciativa de luta pela defesa dos direitos humanos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário