No âmbito do projeto «Ler mais para ler melhor», iniciativa que envolve as turmas do 2.º ciclo da Escola D. Luís de Loureiro e faz parte do Plano de Melhoria das Aprendizagens, a biblioteca dinamizou uma atividade de promoção da leitura a partir da história «O presente da lua», incluída na antologia «Contos e lendas de África» com a turma do 5.º G.
Os alunos, após terem ouvido a história, e no cotexto de conteúdos curriculares, elaboraram ilustrações de momentos desta lenda da Guiné-Bissau, que aqui partilhamos:
Sem comentários:
Enviar um comentário