«A 20 de novembro comemora-se um duplo aniversário que pretende alertar e sensibilizar para os direitos das crianças de todo o mundo: proclamação da Declaração dos Direitos da Criança(1959) e adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
A Convenção assenta em quatro pilares fundamentais relacionados com todos os direitos das crianças (civis, políticos, económicos, sociais e culturais): a não discriminação, o interesse superior da criança, a sobrevivência e desenvolvimento e a opinião da criança.»
in http://www.dge.mec.pt/noticias/educacao-para-cidadania/dia-universal-dos-direitos-da-crianca-20-de-novembro
Para assinalar esta efeméride, a Biblioteca do Infante e a Biblioteca D. Luís de Loureiro promoveram a realização de diversas atividades com as turmas do 2.º ciclo. Para além da visualização de documentários e da reflexão sobre os diferentes direitos das crianças, os alunos tiveram ainda a oportunidade de participar numa atividade de animação para a leitura dinamizada pelo grupo "Contos e Cantos". Foram contadas histórias que abordam os direitos essenciais, proporcionanda uma reflexão sobre esta questão tão importante.
Sessão com o grupo «Contos e Cantos», na Escola Infante D. Henrique e na Escola D. Luís de Loureiro
Sem comentários:
Enviar um comentário