segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sessão de encerramento do Curso EFA

Realizou-se hoje, na Biblioteca D. Luís de Loureiro, a sessão de encerramento do Curso  EFA. Estiveram presentes, para além do Diretor do Agrupamento, Eng. João Caiado, do coordenador do curso, professor Dinis Saraiva, e da professora Lurdes Correia, representantes da Segurança Social de Viseu, da Cáritas e da Rede Europeia Anti-pobreza. 

Os alunos apresentaram várias atividades que demonstraram as aprendizagens realizadas ao longo do ano letivo. Esta sessão revestiu-se de particular importância, porque o Diretor do Agrupamento entregou a cada um dos formandos os certificados de conclusão deste percurso formativo. No final, alunos  e convidados tiveram oportunidade de confraternizar e degustar um  delicioso  lanche.

Deixamos aqui os nossos parabéns a todos os alunos e o registo de alguns dos momentos  vividos na sessão de encerramento.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Projeto Ser+ Cidadão - atividades com a Turma EFA

No âmbito do Projeto Ser+ Cidadão, a Biblioteca D. Luís de Loureiro realizou, entre os dias 22 de junho e 13 de julho, atividades de articulação curricular com a Turma EFA, a propósito do Módulo  D - Usar a Internet para obter informação. Os alunos aprenderam a pesquisar na Internet recorrendo a diferentes motores de busca, a utilizar vocabulário específico usado na Internet, a construir uma palavra chave eficaz, a criar um email e a utilizá-lo em diferentes contextos. Deixamos aqui o registo de alguns desses momentos.